quarta-feira, 8 de setembro de 2010

De Malas Prontas

mala-de-viagem

Esse post inicialmente iria se chamar “sobre o medo de mudanças”, mas de malas prontas me pareceu mais adequado. Pra quem ainda não sabe, eu viajo amanhã para a França, para estudar, trabalhar e acompanhar o namorado, que vai terminar a faculdade lá. As malas estão (quase) prontas, mas ontem enquanto estava arrumando, senti uma coisa estranha…uma angústia dentro de mim, que me fez questionar se eu estaria pronta para uma mudança dessas. Não foi a árdua tarefa de escolher apenas alguns dentre os meus pares de sapato, ou decidir quais dos mil rímeis e mil pincéis eu iria levar…foi o medo de deixar tudo pra trás. Eu já morei fora antes, fiz um work and travel, mas agora a sensação é diferente, é algo mais definitivo. Eu já estou formada e, apesar de meio insatisfeita com a minha formação, quero dar um rumo à minha vida. E ao mesmo tempo quero voltar a ser criança, sem responsabilidade alguma além de ir bem no colégio. É piá (interna, =P), a gente era feliz e não sabia. Tenho tanto medo de ficar longe da minha família, dos meus amigos, da minha cidade…e ao mesmo tempo tanta vontade de começar tudo do zero, ser quem eu quero ser, fazer tudo do meu jeito.

Eu poderia simplesmente dizer que estou sofrendo de “separation anxiety” (medo da separação, em tradução literal), mas é mais que isso…acho que é medo de crescer, de finalmente encarar que eu não sou mais criança e que os meus atos são minha responsabilidade e a minha vida me pertence.

É, eu tenho medo sim…mas isso não vai me impedir de viver a vida que eu quero viver, de maneira alguma. Agora já está decidido, e amanhã eu vou!

À bientôt, mes chéris! Nos vemos na França!

bisous,

Belle!

12 comentários:

  1. e nem me avisa que o blog já estava no ar, né?!
    hehe...
    o medo da mudança é necessário, sendo que ela é inevitável! mas vai ter gente torcendo por você, ok?!
    beijos
    Évelin

    ResponderExcluir
  2. Aaah, eu avisei sim, lá no PN, num comentário, =P hehe
    Ai, brigada, mesmo, de coração! E tem que ir me visitar lá, né? beeijos

    ResponderExcluir
  3. Bel.. q lindo.. até chorei!
    Pena não conseguir te encontrar antes de ir, mas quero q vc saiba q estou na torcida por vc e que td vai dar certo!
    Vc é uma mulher forte, q sabe o q quer!
    E sim, isso inclui força pra se virar sozinha e deixar q ser menina!
    Apesar q isso é relativo: NUNCA perca sua essência de menina!
    E, eqto os sonhos existirem, lá estará a menina Bel, com medo das mudanças... mas firme para enfrentá-las!

    Tenha uma excelente viagem!!

    Beaucoup de chance, le succès et le bonheur en France, ma chère!
    (by Google... rs)

    Eu torço por vc!!! =D

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ai belzinha! Que dor no coração me deu de ler seu post! Flor, vai ficar tudo bem, você vai ver! Você vai ter um lugarzinho novo pra poder chamar de "(segunda) casa" claro, nossa família e tudo que temos será sempre nossa primeira casinha, mas nosso lar somos nós que fazemos ^^
    Sentiremos sua falta, mas você vem visitar nééé? E logo logo você tá de volta!

    Beijinhos e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  5. Me identifiquei horrores com seu post!
    Não tenho planos de morar fora nem nada do tipo, mas tenho um pouco de medo de crescer... Sempre achei que aos 24 anos eu seria uma mulher, mas sou uma menina (e daquelas bem retardadas)... Quando chegar minha vez de alçar vôos mais altos nessa vida, vou pegar esse seu post e espalhar por aí, fazendo das suas palavras as minhas...
    Te desejo toda a felicidade do mundo. Que o medo do novo passe rapidamente e que vc veja cada momento como uma oportunidade para crescer e aprender.
    Seja feliz!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Belle,
    Medo do desconhecido é o sentimento mais natural, mas ao mesmo tempo a coragem de ir atrás e fazer um futuro, começar algo, é mais forte em você, isso que vale!
    Tu vais aimer la France, les crepes, les pharmacies (avec bcp des cosmetiques et tout ça)... Bonne chance, chèrie!
    Bisous

    ResponderExcluir
  7. Boa viagem Beeeeeel! Pena que não foi ontem, mas tudo bem! hehe

    Coma cremes brulees adoidado e depois te passo o endereço do melhor da cidade!

    Beijooo

    ResponderExcluir
  8. Boa viagem querida!!!
    aguardo suas postagens, passe la no looks like vou amar!
    bjk♥
    http://valeriajuda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. depois conte das hoooooras de avião. ^^
    adoro!

    ResponderExcluir
  10. Que legaaal Bel, não sabia que você tava indo!
    Acompanharei suas aventuras e crescimento por aqui :)
    Fica com Deus !

    ResponderExcluir
  11. Bel, toda escolha deixa uma perda.
    Eu comecei a morar sozinha com 20 anos. Meus pais resolveram ir embora de SP e eu já fazia faculdade e não queria abandonar a vida cosmopolita.
    Tive que crescer, perdi a liberdade... Engraçado, que escrevi isto hoje para uma amiga. Mas tocar a vida sozinha é uma puta responsa e a gente perde a liberdade que a segurança nos dá.
    Mas tem um lado bom.
    Você um dia vai olhar pra tras e não vai se arrepender das escolhas que fez, viveu os momentos e se encheu de experiências.
    Estou torcendo por você por aí.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Comente e faça meu dia muito mais feliz! ^^