segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Heel Condoms!

Hey people, tudo bom?! Hoje vim falar sobre uma coisa um tanto quanto diferente, que eu nunca tinha ouvido falar até esses dias quando uma amiga linda me mostrou, mas que eu acho que tenha muito potencial pra virar tendência: as Heel Condoms

Calma, eu explico o que é: o conceito é simples, são como se fossem "meias" para se colocar na parte posterior dos sapatos e, com isso, fazer com que ele tenha várias caras. Eu particularmente achei uma idéia muito versátil, e é uma ótima solução pra quem não tem espaço (nem orçamento) para ter um closet cheinho de sapatos. Diferente daqueles protetores de salto, as HC têm a função de dar um visual diferente para os sapatos, em vez de só proteger.
Essa moça aqui ao lado é a porto-riquenha Sandrysabel Ortiz, 23  anos, designer e criadora dessa invenção um tanto quanto peculiar . De acordo com ela mesma, o objetivo das heel condoms é permitir às mulheres, mesmo em tempo de crise econômica, a sensação de poder que só um belo par de saltos pode nos dar.
Ela explica ainda que as condoms (na tradução ao pé da letra, camisinhas) podem ser usadas tanto no dia à dia quanto em eventos mais formais. Além de dar uma repaginada no visual daquele sapato que está a tempos lá, largadinho no seu armário, elas são reutilizáveis e de quebra seus saltos ainda ficam protegidos.
O conceito é super interessante e a praticidade é indiscutível: imagina só, numa viagem, em vez de levar três ou quatro pares de sapato, você leva um e, com uns dois pares de heel condoms, fica com três pares de sapatos e muito mais espaço livre na mala!

A aplicação é muito simples: só "vestir" o salto e com a ajuda daquele elástico situado ali na parte superior ele fica bem fixo no lugar. Em tempo, é importante prestar atenção na hora de vestir para que o elástico fique bem posicionado sob o calcanhar e fixe bem a condom no lugar.
Atualmente, a coleção é composta por dez peças exclusivas, de diferentes cores e materiais. Os valores variam de $20 a $40 e estão à venda no próprio site da marca - não consegui saber ainda se entrega no Brasil, procurei por lá e não encontrei essa informação em lugar algum, e como mandei e-mail durante o final de semana, não obtive resposta antes de concluir o post.
Olha aí os dez modelos, tem pra todos os gostos, né?! Aquele primeiro do canto superior esquerdo e seu vizinho de oncinha estão quase me convencendo que o lugar deles é aqui em casa. A única questão existente na minha cabeça é a "ajustabilidade" aos diferentes tamanhos e larguras de saltos, então não posso dizer com toda a certeza do mundo que a invenção é perfeita, mas que vale observar, isso vale!
bisous,



Um comentário:

Comente e faça meu dia muito mais feliz! ^^