domingo, 7 de novembro de 2010

Diário de Viagem: Parte Um (Paris)

IMG_0135

Hey sweeties, como vocês estão?! Muitas saudades de mim?! ;D Bom, pois depois de muito viajar, cá estou eu pra primeira de muuuuitas partes que virão do relato da minha viagem - muitas porque foram tantos lugares vistos, mesmo que em só três cidades, e tantas fotos tiradas que eu acredito que dividir seja melhor para não sobrecarregar ninguém. Além disso, vou colocar só um certo de número de fotos aqui e todo o resto no flickr, pra simplificar e não deixar a página inicial pesando duas toneladas e meia.

Vamos lá então? Hoje vou falar dos dias um e dois do nosso mochilãozinho, passados em Paris. Saímos de Lyon cedinho (lá por 07h30) e chegamos em Paris lá pelas nove e meia, duas horas tranquilas de viagem (leia-se, dormidas do começo ao fim).

Desembarcamos na Gare de Lyon e ainda com as mochilas nas costas, resolvemos ir até a região de Montmartre onde fica a Sacre Coeur. Para chegar lá, pegamos o metrô e descemos na estação Anvers e, partindo dali, foi uma leve (tá, não tão leve devido às mochilas) caminhada até o alto da catedral (ou basílica, não entendo muito bem essas nomenclaturas das igrejas, pra mim é tudo igreja >< hauhauha).

Chegando lá em cima, entramos (lá dentro não é permitido tirar fotos). Depois, demos uma volta em torno da Sacre Coeur e de lá eu vi pela primeira vez o símbolo mor de Paris, o clichê dos clichês, mas que estava lá, toda toda, me chamando pra ir visita-la de perto. Acho que desenvolvi uma relação de amor com a Torre nesses dias em Paris, tamanho é o número de fotos que eu tenho com ela de fundo.

Saindo de lá, fomos em busca do também conhecido Moulin Rouge. Fomos caminhando pelo Boulevard de Clichy (ruazinha interessante, cheia de sex shops, tem até o museu do erotismo de Paris) até chegar lá mas, para os que preferirem andar menos, a estação de metrô Blanche fica logo em frente.

Pra quem não sabe, na casa ainda são realizados espetáculos burlescos (estilo cabaré das antigas mesmo, nunca fui, mas quem foi diz que são bem  bacanas).

Depois do Moulin Rouge e antes de irmos para o hostel, resolvemos passar na Notre Dame e a essas horas o tempo feio estava se transformando em chuvinha chata. De qualquer maneira, pegamos o metrô e descemos na estação Cité.

 Lá dentro, diferente da Sacre Coeur, é permitido tirar fotos, mas eu já adianto que as fotos não são capazes de captar toda a beleza dos vitrais, das esculturas e das pinturas de lá. Pois bem, com a chuvinha caindo, resolvemos ir até o hostel e de lá decidiríamos qual o próximo passo.

Devido à chuva, ficamos grande parte da tarde fazendo o planejamento dos próximos dias, saímos mais no finzinho do dia só porque eu mal podia esperar para caminhar pela Champs Elysées então fomos até lá (descemos na estação Charles de Gaulle - Étoile, logo em frente ao Arc de Triomphe).

DSC04889 

Passeamos por lá um tempinho, mas com a chuva engrossando, achamos melhor voltar para o hostel porque o dia seguinte ia começar bem cedo…o destino? Château de Versailles, a humilde residência de Maria Antonieta. Mas isso é papo pra amanhã, afinal, dar overdose de informações nos meus leitores é uma maldade sem tamanho, certo? E não se preocupem, ainda tem tanta coisa de Paris (e da viagem como um todo) pra mostrar que vocês vão até enjoar ;D

bisous, mes chéris!

à demain!

sign



2 comentários:

  1. Ai que delícia Bel, adorei ler o começo da viagem e vou voltar aqui pra ler o resto (que "resto", né?).
    Beijos e ótima semana! ;)

    ResponderExcluir
  2. Aeee, finalmente vou conseguir comentar! A janelinha nem tava aparecendo aqui!
    Muuuito lindas as fotos e eu tava super empolgada lendo quando acabou o post! Hahaha
    Aproveite meeesmo! As fotos estão lindas e vc e seu namorado formam um lindo casal!!
    Bisous

    ResponderExcluir

Comente e faça meu dia muito mais feliz! ^^